MARCA – Skol traz "Sensation" ao Brasil

Fonte: Meio&Mensagem

Evento que é já realizado em mais de 20 países chega ao Brasil; festa será realizado no dia 4 de abril, em São Paulo.

Uma experiência única, do começo ao fim. Essa é a promessa do “Skol Sensation”, evento mundial que chega ao Brasil por meio de uma parceria da marca da Ambev com a Playcorp e com a produtora holandesa ID&T. O “Sensation”, que nasceu na Holanda, em 2000, e hoje atravessa 22 países do mundo, é uma mistura de música, arte e sensações. Depois de cerca de um ano e meio de difíceis negociações, ele aterrisa em São Paulo, no Pavilhão do Anhembi, no dia 4 de abril deste ano, para cerca de 40 mil pessoas.

“A Skol procura sempre inovar e levar coisa diferentes e bacanas para os consumidores. E o Skol Sensation vai mostrar o que é o coração da Skol”, conta Sérgio Eleutério, gerente de plataforma jovem da marca. “Nunca vi nada parecido em toda minha vida. Mudará a forma de vivenciar a noite”, promete Fernando David Elimelek, diretor geral da Playcorp, um dos principais responsáveis pela vinda do evento ao Brasil, e que já acompanhou algumas das festas pelo mundo.

A idéia principal é levar ao público – detalhe: todos vestidos (obrigatoriamente) de branco, como numa grande festa de Réveillon – cerca de oito horas de apresentação de DJs, acrobacias, efeitos especiais e performances teatrais. “O evento é mais do que o line-up dos Djs. É levar essa experiência diferente a todos os presentes. E no Brasil teremos o mesmo show que é apresentado em mais de 20 países. Ele, inclusive, está vindo de navio de Melbourne”, conta Duncan Stuttrheim, fundados do projeto. A ID&T, produtora responsável pelo “Sensation” no mundo todo, é uma das principais promotora de eventos da Holanda.

Com o tema “Tree of Love”, uma árvore de cerca de 45 metros de diâmetro será montada em São Paulo. E o Anhembi foi o lugar escolhido por ser o único local, no País, com a possibilidade de receber o evento – por ser coberto e possuir uma altura mínima. A Playcorp será a responsável pela montagem de toda estrutura. “Esta será a primeira vez, em mais de 30 anos, que o Parque de Exposições do Anhembi receberá um espetáculo de entretenimento”, conta Elimelek. “E toda a montagem será feita em menos de uma semana. Será um grande desafio para todos nós”, finaliza o executivo da empresa.

A Skol aposta, num primeiro momento, na comunicação pela internet – no site brasileiro, que já estreou. “O ambiente é a grande vedete da divulgação, com músicas pela rádio Skol Sensation, vídeos, pílulas de outros eventos e downloads de ringtones”, explica Eleutério. A campanha de mídia, que levará assinatura da F/Nazca, deve entrar em mídia somente após o Carnaval. Os executivos da marca afirmaram que a realização do “Sensations” não deve interferir na realização do Skol Beats, programado para o segundo semestre deste ano.

Já é sensação

“Fico muito feliz que conseguimos vir para São Paulo. É um sonho que se torna realidade, graças à Skol. Ficamos muito felizes com a parceria”, explica Stuttrheim. A Playcorp é a principal responsável pela realização do evento no Brasil – mas a concretização da parceria com a ID&T só foi possível com o patrocínio da Ambev. Estão abertas cotas para co-patrocinadores e apoios para a passagem da festa por aqui.

Atualmente, o evento é realizado, por exemplo, em 13 países da Europa – Holanda, Bélgica, República Tcheca, Alemanha, Austria, Suíca, Portugal, Polônia, Lituânia, Letônia, Dinamarca e Espanha – com o patrocínio da Samsung. Na América do Sul ele também será realizado pela segunda vez em Santiago do Chile, em 14 de março, com patrocínio da operadora Entel PCS. Segundo a organização, 750 mil pessoas já conferiram as apresentações.

Ingressos

As entradas já estarão à venda a partir deste sábado, 24, pelo site da Ticketmaster e em pontos-de-venda em sete cidades diferentes. São três tipos: 36 mil ingressos de Pista, a R$ 160,00 (com meia entrada para estudante); três mil de Camarote Premium a R$ 320,00 (com acesso exclusivo, serviço de garçom, open bar de cerveja e refrigerante e lounge) e apenas mil entrada para o Camarote Diamond, a R$ 1.000,00 (que oferecerá jantar, serviço de limusine de ida e volta, open bar e deck para descanso).

21/01/2009

Deixe um comentário