TECNOLOGIA – Laptracker

O QUE É: localizador de notebook
COMO FUNCIONA: mostra a localização do notebook em um mapa. Até então, isso só era possível por meio de IP, número que identifica todo computador que se comunica pela internet.
QUEM CRIOU: O engenheiro civil Theodoros Megalomatidis, 49 anos, trabalhava em uma empresa onde a reclamação sobre roubos de notebooks era constante. Nessa época, já pensava em abrir seu próprio negócio e resolveu apostar na criação de rastreadores. Criou, em 2005, a FindMe, empresa de quatro funcionários, do Centro Incubador de Empresas Tecnológicas da USP (CIETEC).
>>> A placa de 2,5 x 2,5 cm é instalada dentro do computador, sem anular o uso da porta USB.
>>> Em caso de roubo, o LapTracker envia a localização das coordenadas para uma base de mapas assim que o notebook for conectado à internet.
>>> Com uma senha e um login de usuário, é possível acompanhar em um mapa o nome da rua onde o equipamento se encontra, em qualquer lugar do mundo.
>>> O LapTracker pode ser usado pelas empresas para monitorar funcionários que trabalham em casa ou a distância. Com um simples programa de navegação (Google Maps ou Microsoft Street Maps), também permite que o notebook seja usado como GPS.
>>> Lançado em janeiro, na feira internacional CES de produtos eletrônicos, em Las Vegas, o LapTracker começa a ser vendido no Brasil neste mês. Custa R$ 100, mais R$ 100 de taxa anual de serviço. O empresário espera vender 10 mil unidades do produto em 2009.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s