INTERNET – Pesquisa sobre perfil dos usuários brasileiros do Twitter.

Fonte: Adonline

A Bullet, uma das maiores agências de marketing promocional do País, realizou a primeira pesquisa para mapear o perfil dos usuários brasileiros do Twitter – ferramenta social online que permite que pessoas comuniquem-se por meio de troca instantânea de mensagens em até 140 caracteres – e divulga o resultado em primeira mão. O objetivo é analisar quem são esses internautas, seus comportamentos e a maneiras de como
se relacionam com a ferramenta. A pesquisa foi desenvolvida no período entre 27 e 29 de abril, com uma amostragem de 3268 usuários brasileiros.

Com os dados coletados, foi possível definir o usuário padrão do Twitter no Brasil. Em sua maioria (61%), homens, jovens-adultos, na faixa de 21 a 30 anos, solteiros, do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro. Pessoas qualificadas, estudantes do ensino superior e pessoas já graduadas na universidade. São heavy users de internet e costumam passar quase 50 horas semanais conectados. Conhecem e utilizam as principais ferramentas 2.0. Quase 60% dos usuários são formadores de opinião e possuem seu próprio blog, além do Twitter. Conhecem a ferramenta por meio de amigos (boca-a-boca) e posts em outros blogs.

Há também uma boa notícia para o mercado. As empresas que estão pensando em abrir contas no Twitter ou criar ações focadas nesse público podem ir adiante. A maioria dos internautas (53,6%) acha interessante ações publicitárias na ferramenta, desde com relevância. Quase a metade dos entrevistados (51%) nunca participaram de ações promocionais no Twitter, porém possuem interesse e ainda 33% já participaram de algum tipo de ação publicitária no Twitter. Cerca de 70% segue ou já seguiu perfis de empresas, eventos ou campanhas publicitárias.

A pesquisa, realizada por Bruna Calheiros, responsável por Presença Digital da Bullet, ainda apresenta muitos outros resultados sobre perfil, comportamento, compartilhamento de informações, conversações, confiança e publicidade, além de uma apresentação dos princípios da ferramenta, seu sucesso no mundo e, finalmente, sua atuação no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s