COMUNICAÇÃO – MS faz negro desaparecer em anúncio polonês.

Fonte: INFO Online

Dois anúncios do mesmo produto nos sites da Microsoft: na versão da Polônia, o homem negro, no topo, é substituído por um branco

SÃO PAULO – “Erro de marketing fotográfico”. Foi deste modo que a Microsoft justificou, via Twitter, a troca de um negro por um branco, num mesmo anúncio veiculado em dois países diferentes.
Ao promover a “Produtividade dos Negócios” no seu site oficial, a companhia americana possui três pessoas na foto principal: uma mulher à direita, um homem negro ao centro e um asiático na extrema esquerda. Na versão polonesa da página, porém, o executivo negro foi substituído por um homem de pele clara – exceto por suas mãos, que continuaram escuras.
Quando um primeiro internauta descobriu a montagem, ontem (25), ao mesmo tempo em que ambas as imagens estavam no ar, a notícia foi espalhada pela web de maneira fulminante.
Desde a manhã de hoje (26), todavia, o rosto do homem branco desapareceu do site da Polônia. Agora, o negro está nos dois anúncios.
A Microsoft pediu “sinceras desculpas” pelo seu perfil principal no Twitter e não foi além dos 140 caracteres sobre o caso.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s