TECNOLOGIA – Novo mouse da Apple, com tecnologia do Iphone.

Por Guilherme Soares
Fonte: Mercado Digital – ISTOÉ Dinheiro
Steve Jobs continua sendo o “rei” da inovação tecnológica, pelo menos em relação as ferramentas de comunicação e navegação de computadores. Parece que o rapaz está sempre com uma “carta na manga”. Agora é a vez dele integrar a tecnologia do Iphone com um mouse, possibilitando um controle sem botões e com sensibilidade ao toque. Particularmente acho que a inovação facilitará a utilização dos computadores.
Veja a matéria da ISTOÉ na íntegra, abaixo:


Steve Jobs provou, mais uma vez, que ainda é o mestre das novas tecnologias. Depois de revolucionar o mercado de tocadores de música, de computadores portáteis e de smartphones, a nova aposta do fundador da Apple é um novo conceito para o mouse. Até agora, o tradicional mouse do computador mantinha quase as mesmas características desde seu lançamento comercial na década de 80. Mas isso ficou para trás.
A Apple acaba de anunciar um produto sem fio com a tecnologia multitoque inspirado no iPhone. Batizado de Magic Mouse, ele dispensa os botões e permite ao usuário manipulá-lo apenas com o movimento dos dedos. A pergunta que fica é se, assim como aconteceu com os outros produtos da empresa, o Magic Mouse vai ditar uma nova tendência. O interesse de Jobs pelo mouse não é repentino.
O equipamento foi criado pelo engenheiro Douglas Engelbart, na década de 60. Mas foi pelas mãos de Jobs que o mouse ganhou popularidade, com os computadores Lisa e Macintosh nos anos 80. O Magic Mouse representa a união de duas tecnologias já conhecidas pelo consumidor. “Ele simplesmente levou a tecnologia do iPhone ao mouse”, diz o professor Marcelo Zuffo, da Universidade de São Paulo (USP).
O Magic Mouse é inteiramente sensível ao toque. Apenas com gestos, os usuários podem paginar documentos, girar imagens grandes ou avançar páginas da internet. Pode ser configurado para canhotos e funciona com até dez metros de distância do computador. “Esse produto prova, mais uma vez, que a tecnologia da Apple é bem superior à dos concorrentes”, afirma Tim Bajarin, presidente da consultoria canadense Creative Strategies.
A nova invenção de Jobs é vendida separadamente por US$ 69. Sua chegada ao Brasil está prevista para dezembro. No entanto, o impacto do Magic Mouse no mercado ainda divide os especialistas. De acordo com o analista Ezra Gottheil, da Technology Business Research, o novo mouse é apenas um acessório interessante.
“Não acho que isso será uma tendência, a não ser que esteja aliado a outros produtos, como o Apple TV”, diz. Já o professor Marcelo Zuffo é categórico: “O que a Apple lançou até agora que não virou uma tendência?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s