INOVAÇÃO – PepsiCo usa mídias sociais para gerar inovação


A Pepsi firmou parceria com a empresa de capital de risco Highland Capital Partners e o site Mashable para buscar as melhores e mais brilhantes idéias através das mídias sociais. Apelidado de “innovation-incubator program” o PepsiCo10 identificará ao menos 10 promissores grupos empresariais e irá anexá-los aos programas-piloto com várias marcas da PepsiCo.“O desafio que nós enfrentamos é como se conectar e se envolver profundamente com os consumidores nesse novo cenário”, disse Seth Kaufman, diretor de investimento em mídia e estratégia da PepsiCo. ” E essa é a oportunidade para nós investirmos no futuro e encorajar jovens empreendedores que estão desenvolvendo grandes plataformas.” Essa seria uma maneira inteligente de fomentar parcerias e aprender sobre plataformas emergentes antes que elas ganhem impulso.

A Pepsi está aceitando inscrições em sua incubadora, a PepsiCo10.com. As propostas dividem-se em quatro categorias:

• Social media
• Mobile marketing
• Location-based
• Experiential marketing

A empresa irá avaliar as propostas com base na capacidade de afetar as suas marcas e o financiamento poderá variar entre $ 250.000 e US $ 10 milhões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s