INTERNET – Twitpay e o pagamento via Twitter

Foi em 1998, que uma dupla, no Vale do Silício, Peter Thiele e Max Levchin, desenvolveram o PayPal, sistema de pagamentos e tranferências pela internet. Isso porque vislumbraram a oportunidade na desconfiança dos consumidores frente à segurança de fornecer dados bancários pela internet. Em 2002, a empresa foi comprada pelo eBay por R$1,5 bilhão e conta hoje com mais de 150 milhões de cadastrados.

Nesse meio tempo, um outro americano, Michel Ivey, foi um dos programadores que teve acesso à plataforma. Com isso, lançou em 2008 o Twitpay, serviço de pagamento pelo Twitter.

O processo é tão simples quanto “twitar”: basta se cadastrar na plataforma, digitar na plataforma o username de quem vai receber o valor e a quantia, em dólar! (ou seja, @inexmarketing $10)

Para cada 1 dólar transferido, o Twitpay recebe 5 centavos de dólar.
O PayPal? Bom, não ficou parado: já conta com uma união com o Facebook para criar uma plataforma com objetivos “similares”.

Continuando sobre o Twitpal… Ele não parou por aí: há poucos dias foi anunciado o investimento de Eric Schimidt (nada mais nada menos que ex CEO do Google). Na verdade, são duas empresas (TomorrowVentures, conhecida já por investimentos em serviços de pagamento virtuais; e CompuCredit Holdings Corporation, que ajuda a prover fundos para americanos “carentes”), que fizeram um “não divulgado” investimento.

O Twitpay, hoje, oferece três serviços: para organização sem fins lucrativos levantarem dinheiro pelo Twitter, desenvolvedores de jogos virtuais sociais para oferecer moeda virtual, e facilidade para varejistas realizarem comércio social. Esse investimento das duas empresas servirá para expandir os serviços existentes.

Para mais informações do Twitpay, só clicar aqui!

Fontes: PEGN, e-Paymentnews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s