MARCA – Re-design de logos

A InspirationFeed fez uma compilação das marcas que mudaram o design (ou até posicionamento) de suas marcas nos últimos anos.

Os cuidados com o re-design devem ser muitos: a aceitação do público pode acontecer ou não. Além disso, uma vez que as pessoas já conhecem a sua marca pelo logo, podem vir a “desconhecê-la” com a troca de posicionamento.

Algumas vezes, esse processo pode ser encarado de forma negativa, como foi o caso ressaltado pelo site da Gap, que teve uma boa parte do público, impulsionado pelas mídias sociais, reclamando da mudança.
Existem casos, também, bem sucedido, como a WalMart, que deu um ar moderno e fresco para sua marca.
Listamos aqui algumas das apresentadas pela InspirationFeed. Se quiser conferir a lista completa, das 60 marcas, só clicar aqui.

 E o caso da brasileirinha O Boticário, mais recente re-branding nacional:

E então, melhor ou pior?

Fonte: InspirationFeed

Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s