EMPREENDEDORISMO – Leituras clássicas dos negócios viram quadrinhos

As seções de quadrinhos das livrarias norte-americanas prometem ganhar a atenção de empreendedores e executivos nos próximos meses. Adorados por crianças e adolescentes geeks, os famosos livros ilustrados deverão fazer a cabeça de homens e mulheres interessados no crescimento de seus negócios.
Isso porque uma parceria entre as editoras Round Table Companies e Smarter Comics colocará no mercado seis títulos clássicos de negócios em formato de historinhas. O objetivo é facilitar a leitura e a compreensão das mensagens contidas nos textos originais. A notícia foi publicada esta semana pelo site da revista Inc.
Entre os livros que ganharão versão ilustrada estão “Como Ser um Grande Vendedor”, de Tom Hopkins, e “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu. Ao contrário da maioria dos quadrinhos, estes lançamentos não terão heróis como protagonistas, mas reproduzirão situações cotidianas que exemplifiquem, por meio de diálogos, os capítulos dos livros.

As publicações terão, no máximo, 50 páginas e, além das livrarias tradicionais ou especializadas em quadrinhos, ganharão versões digitais para iPads e iPhones.
Segundo Corey Michael Blake, presidente da Round Table Companies, existe neste empreendimento uma grande chance dos livros de negócios atraírem a atenção de jovens que, por enquanto, passam bem longe das prateleiras lotadas de títulos de marketing, vendas e MBA’s. “Deveremos também formar futuros empreendedores”, ele aposta.
 
Fonte: PapodeEmpreendedor
 
Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s