CONSUMO COLABORATIVO – Propagandas por crowdfunding passam mensagens sociais

Propagandas criadas por consumidores não é novidade. Está ligada, até, ao conceito de Inovação Aberta, já tratado aqui no blog algumas vezes (como nessa postagem e nessa).

Uma empresa dinamarquesa, no entanto, resolveu ir além. A spredbudskabet.dk/ promove não só comerciais criados por “pessoas comuns, como estes comerciais são financiados através do conceito de crowdfunding (para saber mais, clique aqui) e passam mensagens positivas, sem fins comerciais.
A spredbudskabet.dk começa por fazer um levantamento e identificação de mensagens positivas e relevantes para o público dinamarquês. Depois, coloca vídeos e posteres relacionados no site, aberto ao público. Por fim, através de parcerias com grandes redes locais como TV 2 e Clear Channel, possibilita a veiculação das mensagens. Para isso, o público pode “doar” recursos para determinada mensagem, ou seja, ela é veiculada a partir do conceito de crowdfunding. O site também permite compartilhar os materiais via redes sociais.

Fonte: SpringWise

Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s