CONSUMO – Ações de marketing em escolas não são bem vistas pelos pais

O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, promoveu pesquisa através do Datafolha para ver o que os brasileiros acham das ações de marketing direcionadas para crianças – dentro das escolas.

56% da população discorda da presença de ações de comunicação das marcas e marketing dentro das escolas.
33% acredita que as escolas não são lugares para vender produtos
22% afirma que as crianças podem ser levadas a consumir produtos prejudiciais a las
20% diz que os alunos não estão aptos a realizar escolha de compras
– as classes C, D e E são as que se preocupam com esse tipo de interação com as empresas

A pesquisa foi realizada com 2.061 pessoas acima de 16 anos, com ou sem filhos.

O Projeto Criança e Consumo tem o objetivo de despertar a consciência crítica dos brasileiros em relação ao consumo. Desde 2005 debate e aponta meios que minimizam os impactos negativos causados pelos investimentos maciços na mercantilização da infância e da juventude, trabalhando em três áreas, de forma interdisciplinar: Jurídico-Institucional, Educação e Pesquisa e Comunicação e Eventos.

No Brasil, ainda não há uma legislação definida que regule esta atuação das marcas nas escolas.

Fonte: Portal Exame, Instituo Alana

Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s