INTERNET – A dificuldade de se encontrar dados no Brasil – Parte II

É possível entender e traçar tendências no mercado brasileiro a partir de dados externos (precisos), como é feito por Jack London, em sua coluna.
Especificamente sobre internet, assunto tratado nesta coluna, no entanto, existe um site bastante interessante, que disponibiliza informações sobre internet, tipos de usuários, qualidade da rede e outros dados estatísticos (tudo com possibilidade de segmentação).

A pequena maravilha é o NIC.BR, ou Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, que foi criado para implementar as decisões e os projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br, que, por sua vez, é o responsável por coordenar e integrar as iniciativas de serviços da Internet no País.

Esse núcleo ainda tem o CETIC.BR, ou Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação. É no site do Cetic que estão disponíveis as informações de fato, dá uma olhada.

São diversas informações, como qualidade de internet e número de computadores, tanto por domicílio como por empresa e, também, a evolução dos domínios brasileiros, por exemplo, desde 1996. 

Com certeza uma fonte de, no mínimo, curiosidade.

Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s