INTERNET – Procura-se página do Facebook/CoolHunter



O peso do CoolHunter é sabidamente conhecido na internet. Não só o site e emails com novidades, mas todas as plataformas sociais, incluindo Twitter, Pinterest e, claro, Facebook.

Eis que um belo dia a página Facebook.com/CoolHunter deixou de existir. No dia 3 de outubro, o site coolhunter.com publicou um post pedindo aos queridos leitores uma possível explicação, caso alguém saiba de algo, por que eles tentaram e não obtiveram respostas do próprio Facebook.

Segundo eles, não houve infração de nenhuma regra de página, porém a plataforma simplesmente desapareceu com o material deles. Depois de alguma revolta, eles obtiveram o endereço de volta – sem nenhum conteúdo. E, logo em seguida, a retirada, novamente, da página do ar – sem explicação, sem resposta, sem retorno.

Para ler a íntegra, clique aqui.

Fica a reflexão: o Facebook é uma plataforma de compartilhamento de informação, imagem, ideias e, diria até, sentimentos. Colocou uma outra forma de encarar o mercado e, sem dúvida, influenciou muitas tendências de comportamento, como o RAK, a Transparência Total, o Servile Brands, entre outras. E, por outro lado, toma essa postura unilateral, silenciosa e “maquinaria”, como se um controlador automático é o responsável pelo fechamento da página – devido a sabe-se-lá o porquê. Claro, tudo isso segundo a CoolHunter. No próprio post, o site de tendências expõe o UpDate,  que saiu na TheNextWeb, com uma nota do Facebook explicando os porquês – veiculação de material com direitos autorais – e colocando que a CoolHunter foi sim avisada, mais de uma vez, sobre estes problemas. 

Independente de quem está sendo transparente de verdade, é preciso lembrar que quando se tem, principalmente, um veículo de comunicação de uma empresa dentro das redes sociais, deve-se planejar, medir e controlar o conteúdo. A internet pode não ser tão anárquica democrática quanto imaginamos – e o Facebook não seria diferente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s