CRIATIVIDADE – Saindo da zona de conforto em prol da criatividade


Lisa A Riley escreveu na Taxi sobre a experiência de uma crise existencial criativa – e, a bem entender, que não só artistas passam, mas todos que trabalham com criatividade (e dentro da era do conhecimento, é uma parcela considerável da população). Independente do trabalho, todos usamos a criatividade em nossas vidas, seja para um resultado profissional, seja para conquistar um flerte na balada.

De qualquer forma, segue a íntegra abaixo, em português:

Você já investiu muito tempo no desenvolvimento de suas habilidades artísticas e muitos anos de trabalho como um artista, mas de repente você se encontra sem inspiração, entediado e sem criatividade. Querendo saber para onde a paixão por seu trabalho foi? Você está questionando se deve continuar no campo criativo? Você sente uma urgência de fazer uma mudança drástica em sua carreira?

Não se preocupe, isso não significa que você é um fracasso como criativo e, mais importante, você não está sozinho. Quando isso acontece é natural não só entrar em pânico, mas também levar pro pessoal. É comum artistas ou profissionais criativos , eventualmente, atingir esse momento em sua carreira. É hora de reavaliar a direção de sua carreira ou talvez reinventá-la.

A fim de manter a nossa criatividade próspera e evitar estagnação, precisamos de tempo em tempo, períodos de redefinição de nós mesmos como indivíduos criativos. Às vezes isso significa desconstruir o que existe e embarcar em um terreno novo e fresco. Isso pode significar sair da nossa zona de conforto e nos abrirmos para o que é estranho e desconhecido. Estas fases desafiam nossa criatividade, que a mantém fresca, viva e próspera. Na verdade, eu realmente acredito que no fundo indivíduos criativos são famintos por novas experiências.

Não tenha medo de reinventar a si mesmo se isso significa expor-se a um novo meio ou fazer uma transição de carreira. Isso pode significar aceitar um projeto que desafia sua confiança ou habilidades. Os resultados poderiam trazer transformação inesperada para o nível de sua criatividade. Tomando o tempo para reavaliar onde você está, pode levar a um maior crescimento como artista profissional criativo e de trabalho.


🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s