PESQUISA – Alto potencial para indústria de suplementos alimentares e afins


A indústria de alimentos tende a ampliar seu mix, para atender demandas por suplementos e vitaminas específicas. A linha divisória, no entanto, entre alimentos e bebidas funcionais e vitaminas e suplementos está se tornando tênue e confusa. Ainda assim, a procura por esses suplementos aumenta, criando um mercado de nicho, e, além da indústria de alimentos, farmacêuticas também procuram atendê-lo.

Unido a isso, a transição de marcas globais para locais e de nicho fortalecem essa tendência para este ano e, segundo o post no Euromonitor, os mercados que mais buscam este tipo de produto são Ásia, África e América Latina. 

E não só os alimentos: rotinas saudáveis, exercícios físicos, substituição de hábitos sedentários, todos estes movimentos fortalecem a previsão do potencial deste mercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s