ARTE: Esculturas hiper-realistas de LEGO

Desenvolvida como uma colaboração multimídia baseada na cidade de Nova York entre o escultor Nathan Sawaya  e o fotógrafo australiano Dean West, “In Pieces” (Em pedaços) é uma série de composições ilustradas com relações sobre natureza, cultura, sociedade e identidade. As imagens foram construídas através de técnicas de fotografia modernas, combinadas com objetos esculpidos em LEGO e ambientados nas cenas.
A composição acentua a estética do cenário, obrigando o espectador a desconstruir cada quadro: elementos da exposição, arquitetura da identidade cultural, imagens que mostram várias pessoas de pé em cenas minimalistas, vazios com desenhos geométricos, desenhos de referência comuns, características da paisagem americana. 
Influenciada pelas composições visuais dos cartões postais americanos, tanto no estilo como no conteúdo – a série foi produzida com cores pastéis, como amarelos quentes e azuis pálidos. Tijolo por tijolo, a abordagem camada por camada representa os processos envolvidos com a fotografia digital – pixelização contrastante e tecnologia.






Fonte: DesignBoom
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s