ARQUITETURA: Uma senhora recusa um milhão de dólares para vender a sua casa

O terreno onde se encontra a casa de Edith Macefield, em Seattle, atraiu olhares arquitetônicos em 2006. Os construtores ofereceram um milhão de dólares para essa senhora de 84 anos vender a sua casa e ser substituída por um shopping. Edith recusou a negociação e o prédio teve seu plano de edifício alterado, sendo construído ao redor da pequena casa de dois andares, assim não atrapalhando a propriedade e a vida de Edith.

Com esse ato, Edith se tornou uma heroína na cidade e, principalmente, na sua vizinhança. Ao longo dos anos, a senhora teve a chance de acompanhar as mudanças drásticas que ocorreram em seu pequeno bairro. O fenômeno “gentrificação” afetou a região alterando as dinâmicas da composição do local, com novos pontos comerciais e construção de edifícios, que eventualmente demoliam as pequenas casas.

Está achando a sua casa familiar? Isso porque é incrivelmente parecida (e pode ter sido a inspiração) da famosa casa voadora do filme de animação da Pixar, UP.

Edith faleceu em 2008 com 87 anos e sua casa foi remodelada – as paredes e janelas reformadas. Também existem planos para erguer a propriedade e criar uma praça pública embaixo, em memória à coragem e integridade de Edith.

Fonte: inhabitat
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s