EDUCAÇÃO: Criativa e emocionante forma de aprender uma nova língua

A rede de ensino de idiomas CNA, em parceria com a agência FCB Brasil conectaram dois públicos distintos para promover um objetivo a cada um. De um lado, jovens estudantes brasileiros que querem praticar inglês. Do outro, idosos americanos que querem apenas… conversar.

Para os estudantes, um bate-papo com nativos é uma forma muito eficiente de praticar a língua, ainda mais com pessoas dispostas a ouvi-los. O projeto Speaking Exchange uniu os estudantes da CNA e idosos que vivem em lares destinados à terceira idade por meio de uma ferramenta digital. Nas conversas, surgiram assuntos sobre a vida, Brasil, Estados Unidos e até algumas dicas de melhor uso das expressões do inglês. É uma troca muito rica de cultura para ambos, pois a maioria desses americanos nunca tiveram contato com algum brasileiro antes.

A ferramenta digital foi desenvolvida exclusivamente para essa interação de gerações e culturas. Nela, os alunos escolhiam uma instituição cadastradas e o tema da conversa sugerido pelo sistema. Após o bate-papo, gerava-se um vídeo salvo em um canal privado do YouTube para possibilitar que os professores avaliassem o desempenho dos alunos.

O projeto ficou emocionante. Confira o vídeo!

Fonte: Hypeness

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Edgar Schulze disse:

    Muito bem bolado! A great idea!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s