DESIGN: Relógio feito para deficientes visuais cai no gosto de outros públicos

Os deficientes visuais sentem dificuldade em algo que para pessoas com a visão perfeita é extremamente comum: saber as horas. Os deficientes buscam alternativas cada vez mais discretas para não se sentirem tão diferentes. 

Perguntar a um colega que horas são ou utilizar um recurso com áudio é um incômodo para muitas dessas pessoas. Entendendo as necessidades do público, o designer Hyungsoo Kim, em parceria com a comunidade de deficientes visuais, criou o Bradley Timepiece, um relógio que permite saber o horário atual a partir de duas bolinhas magnetizadas que giram em um mostrador metálico, com relevos para a marcação das horas. Para saber as horas, a pessoa checa a bolinha que roda na parte externa do círculo e percebe em que posição está a outra bolinha que gira internamente, marcando os minutos. O processo é muito simples e silencioso. 

O incrível da história é que esse novo design de relógio atraiu o público que não sofre com deficiência visual. A maneira de saber as horas pelo tato acaba sendo interessante para quem está participando de uma reunião ou de um compromisso que, baixar a cabeça para olhar o pulso, acaba sendo deselegante. A fórmula discreta também atrai os olhares perfeitos e atende suas necessidades.

Além disso, o Bradley Timepiece possui um design agradável e está entre os favoritos para a premiação do Design do Ano do Museu de Design de Londres. Curtiu? Acesse a loja online

Fonte: B9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s