TECNOLOGIA: Benefícios para o meio ambiente em painéis onde pisamos, pedalamos e dirigimos

Scott é um engenheiro elétrico e sua esposa, Julie, é uma conselheira em um consultório particular. Em seus 25 anos de trabalho, Scott se especializou em algumas tecnologias e, desde 2006, está focado em um trabalho que promete grandes mudanças. 


O projeto de Scott é o “Solar Roadways” (estradas solares), um sistema de painéis solares instalados nos mais diversos pavimentos. Esses painéis podem ser instalados em estradas, estacionamentos, calçadas, ciclovias, parques de diversão, enfim, em qualquer superfície abaixo do sol (e abaixo dos nossos pés). Os Solar Roadways praticamente se pagam por si mesmos, principalmente através da geração de eletricidade que consegue distribuir energia para residências e empresas ligadas através das calçadas e estacionamentos. Um sistema nacional pode produzir energia renovável muito mais limpa do que um país utiliza como um todo.

Os benefícios que os painéis proporcionam são vários. Com uma tecnologia de aquecimento, eles derretem neve. Com um sistema de iluminação LED, eles iluminam rodovias e sinalização. Com um cabo anexado, eles armazenam e tratam a água da chuva e transformam energia solar em energia elétrica.

* Os painéis superaram todas as exigências nos testes de tração, carga e resistência a impactos. 
* Em agosto de 2013, o “Solar Roadways” foi escolhido como finalista do Prêmio de Tecnologia Mundial de Energia (World Technology Award For Energy).
* O projeto foi escolhido pelo Google para ser um de seus “Moonshots” em maio de 2013.
* Os painéis acabam em 75% com os gases do efeito estufa.


 

 

 

Fonte: IndieGogo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s