DESIGN: Anúncio da marca Jeep que confude nossos olhos

Todos os profissionais da área criativa, sejam designers ou diretores de arte, utilizam a psicologia de Gestalt praticamente o tempo todo, muitas vezes de forma inconsciente. Se para você o termo é novo, Gestalt é o movimento que atua na área da teoria da forma, e o seu princípio básico é que o inteiro é interpretado de maneira diferente que a soma de suas partes. A Choco la Design explica bem direitinho o seu princípio.


O legal é quando vemos as marcas utilizando esse processo de gestalt, e o mais legal ainda é parar para “decifrar” os anúncios. A premiada agência internacional de propaganda Leo Burnett desenvolveu uma campanha para a marca Jeep de forma criativa e que não entrega o produto em si, mas sim utiliza de recursos de ilusão de ótica. 

O anúncio segue o slogan “See Whatever You Want to See” que significa “Veja o que você quer ver” e apresenta três diferentes animais que, quando virados de cabeça pra baixo, são transformados em outros três. Se você vira sua cabeça, percebe que cada um dos animais ilustrados de forma vintage se tornam outros animais, brincando com a nossa percepção visual e nos deixando livres para ver aquilo que queremos ver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s