DESIGN: Lançamento do Look dos Jogos Rio 2016

Foi lançado o Look dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 na última terça-feira, 05 de agosto, data que marca exatamente dois anos da cerimônia de abertura do evento.

Esse look é a identidade visual do evento que estará presente em todos os materiais dos jogos, como ingressos, uniformes, credenciais e produtos licenciados, além de decorar e ambientar as instalações esportivas e as lojas.

O projeto é da equipe de design e gestão de marca do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. “O look é inspirado no Brasil, nos brasileiros e no Rio de Janeiro, multicolorido e vibrante como a diversidade harmônica da nossa gente. O visual é orgânico e envolvente como um abraço, inspirado na nossa natureza exuberante e calor humano. Traz traços fluidos e cheios de energia, assim como é nossa arte, nossa identidade”, diz o Comitê.

Beth Lula, diretora de marca do Comitê, diz que o objetivo é transformar a Olimpíada de 2016 em algo marcante. “O Rio, em 2016, espera-se que sejam os Jogos das pessoas, uma celebração memorável como só nós sabemos oferecer. O ponto de partida para o cenário do Look foram as marcas Rio 2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos”.

Deixe um comentário