INOVAÇÃO: Cabines de Londres se transformam em carregadores de gadgets

Dificilmente, quem vai a Londres, deixa de tirar uma foto nas famosas cabines telefônicas. Quase em cada esquina da capital vemos aquela icônica estrutura vermelha.

 
Agora, algumas delas se tornaram verdes e amigas do meio ambiente, e foram transformadas em carregadores de gadgets através de placas solares. O projeto foi idealizado pelos jovens ingleses Kirsty Kennedy e Harold Craston, que denominaram essas novas cabines verdes de Solarbox
 
As tradicionais cabines vermelhas estavam um pouco abandonadas, perdendo espaço para o boom dos smartphones. Os jovens, então, uniram o clássico ao contemporâneo e criaram uma estação de recarga criativa, inovadora e ecofriendly, com energia limpa e gratuita para a população usufruir sem peso na consciência.
 
E claro, as cabines também viraram um veículo de divulgação de anúncios, notícias ou vídeos. O projeto piloto foi apoiado por uma bolsa de 5 mil libras, apresentado na Tottenham Court Road. Em 2015, uma maior quantidade de cabines contará com essa inovação.
 
 

 

 

 

 




Fonte: Hypeness
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s