PUBLICIDADE: Timing na propaganda – Carlsberg X Protein World

Uma combinação certeira para a boa publicidade é HUMOR + IRONIA + TIMING. 
Receita essa que é comum no segmento cervejeiro internacional.

Aproveitando muito bem essa mistura, a marca dinamarquesa de cerveja Carlsberg conseguiu grande repercussão com uma nova campanha no Reino Unido mobilizando, não só consumidores, mas também outras marcas.

Vamos aos fatos

Com a chegada do verão no Reino Unido a marca fitness, Protein World,  lançou uma campanha publicitária questionando o público se este estaria pronto para o famoso “corpinho de praia”. Usando uma modelo sarada, a empresa de suplementos veiculou, em diversas mídias, o seguinte anúncio:

Com maestria e usando o mesmo mote, a Carlsberg respondeu aos anúncios da campanha original, levantando a bandeira dos corpos “típicos” do seu público consumidor:

 

(destaque para a sunga na garrafa!)



A resposta do público foi imediata e diversas pessoas começaram a também ironizar os anúncios da Protein World. Assim como outras marcas que, por já levantarem essa bandeira, apoiaram a Carlsberg – como foi o caso da Dove UK e da Simplybe:

A Protein World se manteve firme no conceito e respondeu ao público que criticou a campanha pelo Twitter, mantendo a posição da marca:

 

 

Depois de todo o agito e manifestações, tanto do público como das marcas, a Advertising Standards Authority – órgão que regula a propaganda no Reino Unido – está cuidando do caso. No entanto, já alegou que possivelmente a marca de suplementos precise alterar a sua campanha.
Fonte: Exame Online
Confira abaixo algumas reações dos consumidores aos anúncios:

 

 .

 

 



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s