NAMING: A Arte de Nomear Posicionando

Dentro do trabalho de Gestão de Marcas emplacar um nome é fundamental, principalmente no caso de um novo negócio. Onde, o desafio de se diferenciar é grande e, nomenclaturas ainda livre de registro, são raras.

Escolher um nome é uma tarefa árdua, ainda mais se o objetivo for transformar uma empresa em uma marca. Essa atividade, chamada de Naming, tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, justamente pelo seu grau estratégico. Considerando a grande quantidade de marcas existente hoje em dia, as empresas tem dedicado muito mais atenção a essa escolha e investido em estudos que analisam tendências de mercado, pronuncia, concorrência e sonoridade.

O portal Medium fez uma lista de 6 sites que ajudam nessa difícil missão! Com eles é possível, além de batizar o seu negócio, verificar se o domínio está disponível. Evitando assim que, depois de encontrar um nome genial, você precise mudá-lo porque alguém já está usando.

Confira aqui alguns destes geradores de nomes / domínios:

The Name App









Naminum








Wordoid









Hipsterbusiness








 



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s