Windows 10: revolução em sistema operacional

O Windows é o sistema operacional mais usado no mundo e agora a Microsoft traz sua nova versão: O Windows 10.

O Windows 10 será lançado dia 29 de julho com uma opção inédita no mercado, os usuários de Windows 7 e 8 poderão atualizar seus computadores para o Windows 10 sem custos.

(vídeo promocional do Windows 10 chama atenção para a futura geração de usuários)

Tradicionalmente quem deseja atualizar seu Windows para uma versão mais recente tinha que comprar o programa pelo mesmo valor de quem não utilizava a versão anterior. A Microsoft mudou essa linha de pensamento, e agora usuários de seu sistema operacional terão um ano para atualizar para o Windows 10 gratuitamente. E para garantir que a atualização ocorra sem sobrecarregar os servidores da Microsoft, os usuários deverão agendar suas atualizações.

Para quem não possuí o Windows 7 ou 8 ainda, poderá comprar o 10 diretamente pela Amazon norte americana. O sistema virá em um pen drive, ao contrário do tradicional CD.

(até agora a Amazon US é o único lugar comercializando o Windows 10)

Com essa mudança além dos usuários terem acesso facilitado a um sistema mais moderno, a Microsoft diminui seus custos de manutenção e atualizações obrigatórias nas versões anteriores do Windows. É uma situação ganha-ganha.

A empresa também lançou diversos recursos para garantir que essa transição ocorra da maneira mais tranquila o possível – é possível encontrar no site um FAQ sobre o sistema novo e a mudança e um banco de artigos para os usuários buscarem ajuda.

(atualizado mas sem perder o melhor do clássico)

E além de todas essas mudanças na distribuição do sistema, ele mesmo traz diversas atualizações mas sem perder o estilo clássico Windows que os usuários estão acostumados. A Microsoft descreve o novo sistema como uma combinação dos pontos fortes do Windows 7 e do 8. O Windows 10 também abandona o muito criticado Internet Explorer e apresenta o navegador Windows Edge. O Windows traz também sua própria versão de assistente virtual, chamada de Cortana. A Cortana estará disponível em português somente no final de 2015.

Mas alguns sites de tecnologia afirmam que talvez seja melhor esperar um pouco antes de atualizar sua versão. O Windows no geral é lançado com alguns bugs que a Microsoft não conseguiu notar antes do lançamento, e esses problemas devem aparecer e ser resolvidos nos primeiros meses de uso pelo grande público. E como o período de atualização gratuita é de um ano, talvez seja melhor aguardar antes de instalar o Windows 10 em seu computador.

Fonte: Microsoft

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s