RH: Teremos uma crise de mão-de-obra global até 2030.

Aqui na INEX somos fãs declarados do TED e das inúmeras pessoas, conceitos e ensinamentos que o evento, assim como a sua dinâmica de compartilhamento, nos permitem conhecer.

Na semana passada parte da nossa equipe foi a palestra promovida pelo pessoal do Capitalismo Consciente Brasil, com o Raj Sisodia – autor do livro Capitalismo Consciente – e voltamos de lá com muita informação e também uma dica de palestra sobre um tema importante para as organizações: mão de obra.

Rainer Strack é sócio e diretor administrativo do Boston Consulting Group e considerado um expert mundial em Recursos Humanos, isso porque parte das suas funções é justamente pensar na força de trabalho das empesas de forma estratégica e planejada. Ele já participou duas vezes do Fórum de Davos, detém um mestrado em física, um mestrado em negócios, um PhD em física pela Universidade RWTH e, em 2008,  foi nomeado professor honorário Witten / Herdecke University, na Alemanha.

Frente a esse currículo é inegável o seu conhecimento sobre o tema RH, mas o que torna o seu discurso (feito em 2014) tão interessante é um alerta sobre a crise de mão obra global que enfrentaremos até 2030.
Dito assim, parece um pouco apocalíptico, mas a visão de Rainer sobre como usar esta informação é o que torna a mensagem tão importante: “Empregados são recursos, são bens, não custos, não contagem de cabeças, não máquinas, nem mesmo os alemães”. 

Vídeo original (site do TED) aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s