INOVAÇÃO: CES 2016

Essa semana começou a CES 2016 – Consumer Electronics Show. A CES é uma feira de tecnologia, não aberta ao público, onde grandes marcas se encontram para apresentar seus mais novos lançamentos.

Ela acontece todo janeiro em Las Vegas e abaixo estão algumas das coisas mais interessantes apresentadas na feira até o momento:

Chevrolet Bolt – A Chevrolet finalmente apresenta ao público seu primeiro carro elétrico para as massas. Com um preço bastante inferior as opções de carros 100% elétricos existentes no mercado, o Bolt deve abrir a opção de abandonar a gasolina para um público maior. O carro também vem com vários gadgets únicos, como um painel customizável e a imagem de 360º por câmeras externas. O carro deve chegar ao mercado americano no final de 2016.



Hydrao Smart Shower – Esse chuveiro smart planeja ser a solução para desperdício de água no banho. O disposito do chuveiro se conecta a um tablet onde o usuário pode definir quanto de água deseja usar no banho – 5 litros, 10 litros. E luzes de LED avisam ao banhista quanto da meta já foi usado durante o banho. Uma pequena turbina no chuveiro utiliza a água do banho para gerar energia para sua própria alimentação.

Smart Watches – a quantidade de dispositivos para serem vestidos aumenta, com diversas marcas lançando seus smart watches com tecnologia Android. A Casio apresentou seu WSD-F10 Smart Outdoor Watch (US$500) que é a prova de água, aguenta pressão de até 50 metros, tem sensor de pressão, compasso, acelerômetro, além de diversos apps para atividades físicas. A New Balance e a Huawei também anunciaram seus lançamentos nesta linha.

CleverPet Hub – um video game para cães! É um console que mantém o cão entretido com uma mistura de sons, luzes e botões que ele pode apertar para ganhar biscoitos. O console tem um design durável e foi desenvolvido com investimento provindo de uma campanha do Kickstarter que começou em 2014. O CleverPet já entra em venda no mercado americano esse semestre por US$299.

 

First Response Pregnancy Pro stick – O primeiro teste de gravidez caseiro digital planeja facilitar o processo de engravidar para mulheres que estão tentando ter filhos. O resultado do teste chega diretamente no celular da usuária, e até mesmo fica passando videos divertidos enquanto ela espera os minutos necessários para o resultado. Além disso, o app do teste pode ser usado para acompanhar o ciclo fértil da mulher antes que ela engravide. Depois de confirmada a gravidez, o aplicativo oferece dicas de pré natal, calendário para marcar médicos e artigos sobre gravidez.

TV 3D Sem Óculos – a StreamTV Networks apresentou sua tentativa de uma TV 3D que não necessita a utilização de óculos. A tecnologia usada se chama Ultra-D e a empresa anunciou que já começou a produção para venda de telas com esta tecnologia. Na CES, foram exibidos um monitor 4K para computador e uma TV UHD de 65 polegadas.

 
Samsung’s Family Hub Refrigerator – a era da internet das coisas já chegou, e a nova geladeira da Samsung traz tecnologia por dentro e por fora. A geladeira vem com uma câmera interna que tira fotos cada vez que se abre e fecha sua porte, essas fotos ficam armazenadas em uma conta na nuvem da Samsung e podem ser acessadas quando se está no supermercado e o usuário precisa saber se ainda tem leite na geladeira. Além disso, já vem instalada a Alexa, assistente virtual da Amazon e aplicativos para se fazer compra online direto da geladeira.
BMW HUD Helmet – Finalmente, as motocicletas recebem um pouco da tecnologia já disponível para carros. A BMW apresenta um dispositivo para ser adaptado nas motos e nos capacetes que funciona como um “Google Glass para motociclistas”. O capacete vai apresentar diversas informações ao usuário, como condição dos pneus, níveis de óleo e combustível, velocidade, marcha, limite de velocidade da vida, sinais de transito e até informações atualizadas de acidentes e perigos na via. O capacete oficial da marca também vem com câmeras dianteira e traseira que podem gravar a viagem e até funcionar como um espelho traseiro digital. O motorista controla o que vê no capacete com um controlador adaptado ao controle esquerdo da mão da moto.
Diversos outros aplicativos, gadgets e produtos foram apresentados na CES e ainda serão apresentados esse ano. Estamos ansiosos para ver esses produtos chegarem ao mercado brasileiro.
Fontes: Mashable (Link1, Link2, Link3, Link4, Link5, Link6, Link7)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s