GESTÃO: O quanto custa uma reunião?

Reuniões são uma realidade complexa do mundo do negócios.
Algumas são essenciais, outras completamente supérfluas.
Algumas são extremamente produtivas, outras um completo desperdício de tempo.

Mas reuniões não custam somente tempo e energia, elas também custam dinheiro.

Entre o preço do cafezinho e o valor da hora gasto por cada um dos participantes, reuniões podem sair muito caras.

A consultoria Bain & Company estima que uma reunião semanal entre gerentes médios de uma empresa de grande porte possa chegar a custar US$15 mil por ano.

Por isso a Harvard Business Review lançou a Calculadora de Reunião, que afirma o quanto de dinheiro custa sua reunião.

(página inicial da calculadora)

A Calculadora pede as variáveis da reunião – quanto tempo dura, quantas pessoas irão participar, e qual o salário dessas pessoas –  e oferece o valor gasto para essa reunião acontecer.

Claro que a calculadora está configurada para o mercado dos EUA, com opções de salários anuais em dólar e percepção de valor norte-americana, assim não pode-se levar o valor final da calculadora como uma verdade absoluta.

Entretanto, ela dá uma perspectiva interessante na hora de se pensar “Essa reunião é realmente importante?”

Entre no site e analise suas próprias reuniões!

(resultado de uma simulação na calculadora)

Fonte: HBR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s