TENDÊNCIAS: Faith Popcorn apresenta seu futurismo!

Faith Popcorn é uma consultora de futurismo, e ficou famosa por prever o aumento da demanda por home delivery – em 1981!

A empresa chamou esse fenômeno de “cocooning”, isto é, de ficar em seu casulo. Essa trend explica diversos booms de mercado dos últimos anos, desde a possibilidade de qualquer coisa ser entregue em casa até a preferência ao Netflix em vez de ir ao cinema.

A consultora agora lança sua mais nova lista de tendências chamadas de 17 TENDÊNCIAS QUE REVELAM O FUTURO.

FUTURE TENSE: Os consumidores, cheios de ansiedade por caos simultâneo na esfera social,
econômica, política e ética, se encontram além de suas habilidades de lidar com tudo isso junto hoje, imagine no futuro.



VINGANÇA DO PRAZER: Os consumidores estão fazendo um bacanal secreto. Maseles não aguentam mais e querem liberar isso.

PEQUENAS INDULGÊNCIAS: consumidores estressados querem luxos acessíveis e buscam formas de recompensar a si mesmos.

SALVAR NOSSA SOCIEDADE: O país (EUA) redescobre uma consciência social de
ética, paixão e compaixão

DERRUBADA DE ÍCONES: Um novo terremoto social na America e no mundo transforma os pilares da sociedade, que são questionados e rejeitados.

CONSUMIDORES VIGILANTES: Os consumidores manipulam os comerciantes e o mercado através de pressão por protesto e política.

99 VIDAS: Um ritmo muito rápido, muito pouco tempo, causa uma esquizofrenia social e nos força a assumir vários papeis.

ANCORAGEM: Uma busca pelas nossas raizes espirituais, pegando o que era seguro no passado para estar pronto para o futuro.


ATMOSFERA DE MEDO: Ar poluído, água contaminada e comidas infectadas geram uma onda de dúvida e incerteza nos consumidores.

ESTAR VIVO: A consciência de que uma boa saúde estende a longevidade e leva a um novo modo de vida.

ENCASULAR-SE: A necessidade de proteger-se das duras realidades, imprevisíveis do mundo exterior.

AGRUPAMENTO: Pertencer a um grupo que representa os sentimentos comuns, causas ou ideais; validando o próprio sistema de crenças.

RETIRADA: Homens e mulheres trabalhadores questionando sua satisfação com a vida/carreira e seus objetivo escolhem levar uma vida mais simples.

ENVELHECIMENTO NEGATIVO: Nostálgicos de suas infâncias despreocupadas, os baby boomers encontram conforto em atividades familiares e produtos da sua juventude.

ECONOMIA DO EGO: Para compensar uma sociedade anônima, os consumidores anseiam reconhecimento de sua individualidade.

EVOLUÇÃO DELAS: A maneira como as mulheres pensam e se comportam está impactando os negócios, causando um deslocamento de mercado de um modelo hierárquico para um relacional.

AVENTURAS FANTÁSTICAS: A era moderna gera uma ânsia por estradas ainda não percorridas.

—–

A INEX é uma empresa de Inteligência, Estratégia e Ação que além de desenvolver projetos e serviços empresariais, sacia o seu ímpeto curioso através deste blog. Nele, trazemos o que há de vanguarda em diferentes áreas de conhecimento do mundo dos negócios.Te convidamos para também acompanhar as nossas redes e seja como for, se conectar conosco e compartilhar as suas idéias.

FACE        linkedin

Cadastre o seu e-mail para ficar por dentro das novidades e conteúdos da INEX:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s