EMPREENDEDORISMO: 10 Ted Talks para quem quer abrir um negócio

O TED tem um playlist muito interessante com talks importantes para quem quer abrir o próprio negócio.

As Talks são todas legendadas e abaixo seguem pequenas descrições de algumas dessas Talks tão inspiradoras

Os hábitos surpreendente dos pensadores originais: Nessa talk o psicólogo organizacional Adam Grant apresenta os três habitos das pessoas que criam ideias de novos negócios e as colocam em prática. “Os melhores originais são aqueles que mais fracassam, porque eles são os que mais tentam”, diz Grant. “São necessárias muitas ideias ruins para se chegar a algumas boas”.

5 maneiras de matar seus sonhos: A empresária brasileira Bel Pesce desfaz cinco mitos, fáceis de acreditar, que fazem com que os projetos nunca se realizem. Nessa Talk ela fala um pouco sobre sua vida (ela trabalhou na Microsoft, no Google e ajudou a criar diversas startups!) e como foi atrás de seu sucesso.

O que os consumidores querem: Joseph Pine, o autor de “Customização em Massa”,  é um consultor empresarial e especialista em comportamento do consumidor. Ele mostra que consumidores querem sentir que o que estão comprando é autêntico, mas diz que vender autenticidade é complicado porque, bem, não existe tal coisa.

Como fazer suas ideias se disseminarem:  O guru do Marketing Seth Godin explica porque, quando se trata de capturar nossa atenção, ideias ruins ou bizarras são mais bem-sucedidas que as ideias comuns.

Ouse discordar: Muitas pessoas instintivamente evitam o conflito, mas como nos mostra Margaret Heffernan, uma boa divergência é central para o progresso. Ela ilustra (às vezes de forma contraintuitiva) como os melhores parceiros não são câmaras de eco – e como as grandes equipes de pesquisa, os relacionamentos e os negócios permitem que as pessoas discordem profundamente.

A maior razão pela qual startups obtêm sucesso: Bill Gross fundou uma série de startups e incubou muitas outras. Ele ficou curioso em descobrir por que algumas obtiveram sucesso e outras não. Então, reuniu dados de centenas de suas companhias e de outras pessoas e classificou cada uma em cinco fatores-chave. Ele descobriu um fator que se destaca dos outros, o que surpreendeu até a ele.
Fonte: TED Playlist

—–

A INEX é uma empresa de Inteligência, Estratégia e Ação que além de desenvolver projetos e serviços empresariais, sacia o seu ímpeto curioso através deste blog. Nele, trazemos o que há de vanguarda em diferentes áreas de conhecimento do mundo dos negócios.Te convidamos para também acompanhar as nossas redes e seja como for, se conectar conosco e compartilhar as suas idéias.

FACE        linkedin

Cadastre o seu e-mail para ficar por dentro das novidades e conteúdos da INEX:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s