COMUNICAÇÃO: Google Maps como aliado das pequenas empresas

A revista Entrepeneur trouxe alguns pontos importantes para se considerar em relação ao potencial que o Google Maps oferece a pequenas empresas e negócios locais.

Os dados do Google AdWords demonstram que os usuários, tanto mobile quanto desktop, adicionam com frequência as palavras “agora” e “aqui” as suas pesquisas buscando respostas online a suas necessidades do mundo fisico. O Google reconheceu a importância desse comportamento e modificou seu algorítimo de pesquisa de ads com conjunto com o Google Maps, lançando ao mercado o “Google Maps 3-pack”.

Segue abaixo as três maiores mudanças desse pacote de atualização do Google Maps e como aplicar isso a pequenas e locais empresas:

1. Nova pesquisa local de Ads

Agora a pesquisa local cruza dados de pesquisa do Google.com com o Google Maps e facilita para empresários de empresas menores e locais chamarem atenção de potenciais clientes apontando a localização do negócio direto na pesquisa pelos dois aplicativos.

2. Ads responsivos

Google está preparando um serviço para criar ads responsíveis para empresas a partir do endereço do site, de uma imagem e de metadados. Atualmente, cada empresário precisa criar as artes em diferentes formatos para cada local de ad. Assim, para facilitar o trabalho para empresas pequenas e locais, o Google irá criar ads que se adaptam as diferentes formatos.

3. Mudança no leilão de espaços por aparelho

Atualmente, o leilão de espaços de ads é feito de acordo com o tipo de aparelho (desktop, tablet ou mobile) e de maneira ineficiente. Tablet e desktop são agrupados juntos, e o custo do mobile é simplesmente um multiplicador do preço básico. Essa estrutura irá mudar, e agora poderá se ofertar para aparelhos específicos, dando mais flexibilidade ao empresário.

E o que essas mudanças significam para pequenos empresários?

O centro de tudo é mobile, é importante que o site da empresa seja responsivo.

Google Maps está se tornando mais importante do que o Google.com na busca de empresas locais.

O Google tem o potencial de ser a ferramente mais importante de comunicação para pequenos e locais empresários.

Fonte: Entrepeneur

—–

A INEX é uma empresa de Inteligência, Estratégia e Ação que além de desenvolver projetos e serviços empresariais, sacia o seu ímpeto curioso através deste blog. Nele, trazemos o que há de vanguarda em diferentes áreas de conhecimento do mundo dos negócios.Te convidamos para também acompanhar as nossas redes e seja como for, se conectar conosco e compartilhar as suas idéias.

FACE        linkedin

Cadastre o seu e-mail para ficar por dentro das novidades e conteúdos da INEX:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s