SAÚDE: Tendências para 2017

Continuando com nossa série temática de posts sobre tendências para 2017 com base no relatório anual de tendências da J. W. Thompson Inteliggence. Apresentamos diferentes segmentos, as tendências listadas deverão impactar diretamente mercados, produtos, marcas e serviços no próximo ano. Inspire-se, reflita e se necessário repense seu negócio, pois o mundo muda cada vez mais rápido.

Iniciando esta série temática trazemos algumas tendências de Saúde que irão pautar 2017:

1) Nova saúde mental

Na medida que o tema deixa de ser um estigma social , as pessoas tem buscado mais tratamentos e tratado do assunto com maior naturalidade. Publicações como a Anxy trazem histórias de leitores que passaram por maus momentos e decidiram compartilhar suas experiências para ajudar outras pessoas e até mesmo o instagram inclui uma opção para usuários sinalizarem posts estranhos de pessoas que podem estar passando por problemas para que o aplicativo ofereça ajuda ou contato com familiares.

2) Helthtopias

Cidades como Lake Nona, próxima de Orlando, que foi projetada pensando na saúde e bem-estar de seus habitantes. A associação de pesquisas médicas Medical City garante o emprego de muitos dos habitantes e promove uma série de pesquisas junto à população, como se fosse uma grande laboratório a céu aberto. Atividades como yoga, tai chi, ciclismo e caminhadas são oferecidas aos moradores visando o bem-estar coletivo.

saude-lake-nona
capa da revista de lifestyle de Lake Nona

3) Academias high tech

As tradicionais academias estão se tornando verdadeiros playgrounds tecnológicos, adicionando atividades inovadores para motivar seus usuários. A academia Asphalt Green, de Nova Iorque, desenvolveu uma sala coberta de leds que orientam os movimentos dos alunos durante os exercícios aeróbicos por 45 minutos, melhorando o tempo de reação dos envolvidos e aumentando a queima de calorias

saude-academias
Academia Asphalt Green

4) Ciborgues

Imagine pagar por um lanche com simples gesto de mão, através de um chip subcutâneo. Em outubro de 2016 o mundo presenciou o primeiro torneio Cybathon, uma espécie de olimpíada ciborgue, sediado na Suiça. Competições em que pessoas com limitações físicas utilizavam exoesqueletos, membros artificiais e até cadeiras de rodas controladas pela mente foram disputadas. Muitas pessoas já começam a encarar o biohacking como uma nova forma de evolução humana.

saude-cyborg
Cybathon, olimpíada ciborgue

5) Treino Mente-Corpo

A ciência gradualmente têm comprovado a conexão entre saúde mental e física, o que as organizações têm percebido e investido: pessoas com estilo de vida ativo têm menores riscos de sofrer com doenças cognitivas. Academias têm focado mais em oferecer aulas que incorporem exercícios que promovem neuroplasticidade e mindfulness, como as aulas de Headstrong, promovidas pela rede fitness Equinox .

SAUDE - treino mente corpo.jpg

6) Festivais Fitness

Nomes famosos no mundo fitness têm vendido shows no estilo rockstar pelos Estados Unidos, atendendo a crescente demanda do público por novas experiências. Em agosto a Nike promoveu um evento fitness de 3 dias em Londres com ares de festival musical. Os convidados se envolveram com exercícios de alta intensidade coordenados por celebridades fitnesse e gurus do setor. Outros eventos como os festivais Wanderlust que combinam yoga e música seguem o mesmo caminho.

saude-festivais-wanderlust
Festival Wanderlust

ACOMPANHE >>> No próximo post vamos falar de tendências de Estilo de Vida. 

—–

A INEX é uma empresa de Inteligência, Estratégia e Ação que além de desenvolver projetos e serviços empresariais, sacia o seu ímpeto curioso através deste blog. Nele, trazemos o que há de vanguarda em diferentes áreas de conhecimento do mundo dos negócios.Te convidamos para também acompanhar as nossas redes e seja como for, se conectar conosco e compartilhar as suas idéias.

FACE        linkedin

Cadastre o seu e-mail para ficar por dentro das novidades e conteúdos da INEX:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s