COMPORTAMENTO: Panasonic e a barbearia de luxo no mercado asiático

Inaugurada este mês em Tokyo, a Lamdash Lounge da Panasonic pretende conectar a barbearia asiática ao mercado de luxo.

Situada no distrito comercial de Omotesando a pop-up store oferece uma experiência diferenciada para o público masculino, transformando um aparelho de barbear elétrico Lamdash ES-XLV9C  em um artigo de cuidado pessoal luxuoso. 

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Enquanto no Brasil o boom das ‘barbearias gourmet’ atende à uma gama de clientes que buscam justamente cultivar e cuidar de suas barbas, no Japão ainda há uma necessidade cultural de os homens – inseridos no mercado de tralho – estarem sempre barbeados, tonando este mercado altamente competitivo.

A Schick domina o segmento de laminas de barbar ‘úmidas’ masculinas, estando a Gillette em segundo lugar no share desta categoria. Já no mercado os barbeadores elétricos, a Panasonic é líder, competindo com a Braun e a Philips (por isso o investimento em uma loja tão conceitual como a Lamdash Lounge).

Na pop-up, que ficará aberta até o dia 29 de outubro, estão sendo comercializadas aparelhos com diferentes acabamentos luxuosos em materiais como teca, mogno e nogueira, totalizando apenas 3.500 unidades.

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Além de comercializar produtos de edição limitada, o espaço oferece toda uma atmosfera experiencial aos visitantes. Dentro da loja o cliente pode testar o Lamdash ES-XLV9C sentado em poltronas vintage de couro enquanto degusta um drink, momento este que é capturado por um fotógrafo que fica à disposição dos visitantes. Outra atração da pop-up está situada no segundo andar onda há um bar com atendentes do sexo feminino vestidas com roupas e luvas brancas que servem coquetéis de rum.

 

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Segundo a JWT este movimento segue uma das mais recentes tendências asiáticas, que consiste na comercialização de produtos de self-pampering para serem utilizados em casa.

 “Queremos modificar a imagem dos aparelhos de barbear elétricos de uma mercadoria de uso diário para um bem luxuoso”

Disse o porta-voz da Panasonic reforçando a estratégia da marca em estimular os clientes a buscarem o prazer neste compromisso diário que é a hora de se barbear.

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